sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Boas festas!


É, parece que 2013 pegou carona no rabo de um foguete e passou como uma flecha por todos nós. O Natal vem chegando e o Réveillon já está pedindo passagem para entrar com tudo, na nossa vida. Pois como dizia Cazuza: O tempo não para, e não para mesmo!

A Docinhos & Doçuras vem agradecer a todos seus clientes e admiradores que fizeram parte da nossa história durante esse ano e desejar um 2014 ainda mais feliz e repleto de doçuras, na vida e no coração de cada um de vocês.

Antecipamos que nesse próximo ano que está por vir, chegarão muitas surpresas e novidades no nosso cardápio, para adoçar, ainda mais, a sua festa e a sua vida.

Um beijo a todos e boas festas!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Docinho de Nutella



A Docinhos & Doçuras surpreendeu mais uma vez ao prepara rum delicioso docinho feito com uma das maiores invenções do século passado. Não estou falando da televisão, fibra ótica e tampouco da internet, e sim do Docinho de Nutella. Criada em 1963, pela empresa Ferrero, a Nutella virou mania no mundo inteiro e febre no Brasil. Com isso a pâtisserie Andréia Vasconcellos criou um magnífico docinho que virou sensação entre os fãs da Docinhos & Doçuras.


Venha conferir essa delícia.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lista de casamento!


Poucas coisas na vida são mais complicadas do que organizar um casamento. Além do figurino da noiva, arrumação da festa, lista de convidados, buffet e o ORÇAMENTO , a lista de casamento é outra coisa para se atentar. Tornando, assim, organizar uma festa de casamento uma tarefa quase hercúlea.

Já que nossa memória não é um software e muita coisa pode ser esquecida, a melhor alternativa é a criação de um site para a organização da sua festa. Essa prática vem sendo muito usada, pois você pode controlar o orçamento utilizado na festa, a lista de convidados, as informações do casamento (como hora, local, mapa e etc), além da querida lista de presentes. Facilitando, e muito, a vida da noiva. Alguns até permitem a opção de presentes virtuais (como depósito de dinheiro em sua conta) e oferecem um link para as suas lojas preferidas de presentes.

Com o ramo cada vez mais em evidência, muitos sites especializados no ramo, disponibilizam alguns dias de gratuidade para os noivos experimentarem e conhecerem bem o site.

Portanto, se for pedir esse serviço (o que é super aconselhável) experimente bastante o site e todas suas funcionalidades.


Acredite, essa nova modalidade só veio para ajudar e garantir alguns  fios de cabelos brancos à menos nas madeixas das noivas! Rs

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cornetto de Amarena!


Nativo da Europa, a ginja (ou amarena) chegou de caravela ao Brasil e caiu nas graças do “país tropical”! Muito popular em solo europeu  e sudoeste asiático, a amarena já era muito conhecida em Portugal em meados do século XV, porém seu cultivo ficou muito conhecido após essa delícia cair no gosto do Rei Henrique VIII, por volta do século XVI, na Inglaterra!

Prima próxima da cereja, com o tempo, a amarena caiu nas graças do povo brasileiro e seu cultivo ficou popular no século XVII em solo canarinho, também, provando que essa delícia ácida chegou pra ficar no paladar e na culinária brasileira.

A Docinhos & Doçuras aproveitou e aprontou uma surpresa para os fãs de docinhos e chocolates, criando o Cornetto de Amarena, que vai fazer até a Rainha rezar depois de experimentar.


O quê você acha dessa delícia na sua mesa de casamento?!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Para laçar seu amor!


Vocês se amam, se entendem em “todos os aspectos”, compartilham dos mesmos gostos, maaas... O quê fazer para que seu amado faça o tão esperado pedido de casamento?

Bem, entenda que é de praxe dos homens essa demora e desprendimento emocional, porém isso não quer dizer que ele não te ame. A maioria dos homens são mais desapegados a casamento e formalidades em geral, portanto, seja paciente e sempre pratique a famosa lógica do amor: cumplicidade, respeito, paixão, envolvimento e sexo (esse último é o mais notado por eles).

Cuide-se bastante, pois uma mulher bem cuidada e vaidosa sempre vai despertar o interesse dos homens. E, sim, no fundo no fundo, eles gostam de desfilar com uma mulher desejada por outros homens, só tem medo de admitir algumas vezes.

Proporcione um bom ambiente familiar. É muito importante pra um homem se sentir à vontade com você, com sua família e com a dele. Portanto, sempre promova o bem estar entre todos e, se possível, estimule o envolvimento das duas famílias, pois mesmo independentes é bom para todos, esse ambiente saudável e harmonioso.


Se você já tentou fazer isso tudo e ainda não recebeu seu pedido, ai vai a última dica e a mais importante de todas: AME-SE! Sempre seja a protagonista da sua vida, pois se você não estiver com o seu amor próprio em dia, o seu gato nunca vai perceber a importância que você representa na vida dele. E se amando em primeiro lugar, você se sente mais confortável para dar um “pé na b...” dele se esse pedido demorar demais, também, AHH oras... rs.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O MELHOR ÁLBUM DE FOTOGRAFIA É A NOSSA MEMÓRIA.


O tempo passa e com ele ficam para trás momentos importantíssimos na nossa vida. Infância, adolescência, escola, faculdade, o primeiro beijo... São épocas e ocasiões que ficam sempre grifadas na nossa vida, assim como as pessoas que por ela passaram e se fizeram valer ser lembradas para sempre.

Já que paladar também tem memória, você  já pensou em  ter na sua festa algumas guloseimas que te façam recordar esses momentos? Sim, é possível. A Docinhos & Doçuras prepara para você docinhos totalmente personalizados da maneira que você quiser. Seja na decoração, design ou sabor, você pode recriar momentos importantes na sua vida e passar isso para seus convidados. 

Se você comia muito açaí na sua juventude, que tal um docinho preparado assim para a sua festa? Ou aquele docinho que você comia sempre na casa da sua vovó fazendo parte da sua mesa de casamento? Até aquele ente querido que hoje se encontra  no segunda andar, sendo homenageado em sua festa com aquele quitute que ele amava?  São infinitas as possibilidades de relembrar bons momentos da sua vida e todas podem ser realizadas. Depende de você!



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A caminho do altar.


Símbolo da união e da fidelidade, a troca de alianças é o ponto alto de todo casamento.  Existem muitas formas e possibilidades de levar as alianças ao altar, gerando assim uma grande dúvida de como esse emblemático ícone será carregado até o momento de você realizar a troca de votos com seu amor.
Ai vão algumas dicas para ajudar a escolher o modo que mais combina com o casal e com a cerimônia na hora de carregar as alianças.

Quem levar?
Pajens e daminhas são opções bem legais e tradicionais para esse momento. Ainda mais se as crianças forem carismáticas e desinibidas.
Uma maneira bem legal é dar ao seu cachorro essa responsabilidade. Vai dizer que não é fofo e emocionante ver seu lindo animal de estimação carregando suas alianças e fazendo parte do momento mais feliz da sua vida? Claro, isso tudo se ele for bem treinado ou guiado por algum adulto ou até mesmo pelo pajem ou daminha. Olha que legal?!
Outra ideia bem diferente é que essa pessoa responsável por carregar suas alianças, seja uma alguém bem especial na sua vida. A pessoa que apresentou o casal, um melhor amigo e algum parente muito importante, são algumas das opções para realizar essa “missão”.

Como levar?
Uma das mais clássicas e tradicionais formas de levar as alianças são as almofadinhas.  É muito importante combinar o estilo do casamento com as almofadinhas, seja no tecido, modelos ou estampas.
Uma ideia que passa um ar mais romântico são as cestinhas. Também bem tradicionais, elas podem ser feitas de palha ou rattan e decoradas da maneira que você quiser, dando um ar mais rústico e intimista.


Pra você que vai realizar o sonho de casar na sob o por do sol, uma boa ideia é levar suas alianças sobre uma linda concha. Além de charmosas, as conchas combinam perfeitamente com esse clima praiano e natural que propõe as suas núpcias.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A comida da vovó sempre é a mais gostosa!


Todo mundo lembra com saudosismo de alguma delícia preparada pela sua avó, na sua infância. Sinônimo de comida boa, a expressão “comidinha da vovó” é garantia de uma guloseima preparada com muito amor e carinho.
A Docinhos & Doçuras seguiu esse espírito e preparou algumas guloseimas que vão te fazer reviver ,com entusiasmo, aqueles  momentos de felicidade da sua infância. Entre eles estão o clássico olho de sogra, a deliciosa cestinha de abóbora, variados brigadeiros de chumbinho e outras delícias que são de comer “rezando”.
Mas como a vovó não revela os segredos de suas receitas, você vai ter que experimentar para conferir essas gostosuras recheadas de carinho que vão te fazer sentir um netinho, novamente.

Se pensar em uma festa mais açucarada, pense em Docinhos & Doçuras.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Brigadeiro Gourmet


Primeiramente, o quê é um brigadeiro Gourmet?  Então, o Brigadeiro Gourmet é uma forma de “upgrade” dos tradicionais docinhos que conhecemos e adoramos nas festas infantis.

Preparados com um “toque” de glamour, ingredientes mais sofisticados e textura indescritível, esses saborosos docinhos ganharam um “traje de gala” e tem feito sucesso nas festas de casamento e em comemorações mais requintadas com seu sabor indescritível.

A Docinhos & Doçuras, modéstia à parte, possui uma deliciosa linha desses quitutes, que são de virar a cabeça de qualquer um.  Brigadeiros de Pamonha, Brigadeiro de Mocaccino e Pão de Mel, são algumas das guloseimas especiais preparadas pela Pâtisserie Andrea Vasconcelos, que tiram o fôlego de qualquer um que os experimenta. Destacam-se os brigadeiros de Amarula, Champagne e o clássico Brigadeiro ao leite Belga, que deixam as mesas de casamento vazias em instantes.


Aposto que depois de ler isso você vai, pelo menos, querer provar uma dessas deliciosas guloseimas. Então, entre em contato com a Docinhos & Doçuras e peça já o seu buffet de casamento. Entre no nosso site e veja as vastas opções de sabores que a reservamos para a sua festa!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Casar na praia ou não casar?!


O casamento é uma das datas mais importantes na vida de uma mulher. De acordo com o perfil do casal, essa cerimônia pode ser realizada de diversas formas e em diversos ambientes.

Moderno e romântico, um dos destinos preferidos e sonhados por muitos casais é subir o altar de frente ao mar com os pés salpicados pelas areias molhadas de uma praia linda e ensolarada. Ambiente mais que perfeito e convidativo para dar o pontapé nessa nova e feliz fase da vida de qualquer um.
Para uma cerimônia de casamento ser perfeita nessa paz tropical, é necessário um pouco de organização e antecedência.

Primeiramente, se a cerimônia for realizada em uma praia pública, será necessário um alvará da prefeitura para a realização do evento.

Se o casamento for realizado em outra cidade na qual os noivos não residam, é bom providenciar e indicar alguns serviços de hotelaria para seus convidados.

Outra coisa é servir um cardápio de acordo com o clima da comemoração aos convidados. Peixes, frutas e chocolate combinam muito com o ambiente, além de água de coco bem fresca aos convidados. Sem esquecer, é claro, dos coquetéis, proseccos bem gelado e whisky servidos bem gelados, as clássicas caipirinhas e a indispensável cervejinha(ou chopp) que combinam perfeitamente com todo esse glamour tropical proposto para seu casamento.


Outra dica é ter sempre um plano B. Lonas e tendas são indispensáveis, pois protegem do sol e “vai que chove”, né??!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Alugar ou comprar?


Dúvida que ronda ou rondou a cabeça de muitas noivas antes da hora do “sim” foi: alugo ou compro?
O casamento tem um significado muito especial para toda a mulher. A maioria sonha com aquele vestido que simbolize toda uma mudança de vida que representa o casamento, aquele sonho de menina de entrar como uma princesa e ser recebida pelo príncipe encantado no altar é o desejo de 9 entre 10 mulheres no mundo todo, porém o bolso pode ficar mais pesado do que o esperado , já que um casamento contando o cerimonial, festa, buffet e etc., tem um custo e tanto.
Sem querer falar qual a melhor opção, daremos 3 dicas básicas para você tomar a melhor decisão nessa cruel dúvida que martela a maioria das noivas.
          1)      Consulte a verba disponível para o seu casamento.
          2)      Consulte  dicas de estilistas de moda especialistas em vestidos de noiva.
         3)      Consulte os ateliês de aluguel e venda de vestidos sobre medida, pois às vezes a compra de um vestido lindo e moderno é mais barato que o aluguel de um vestido, ornamental, que nem vale tanto assim.
E aí, ajudamos?!