quarta-feira, 21 de março de 2012

Forminhas.. como fazer..quantas comprar.. onde comprar??

Começo hoje uma série de postagens comentando as dúvidas mais frequentes que as noivinhas ou debutantes tem no que diz respeito a mesa de doces. Hoje o post é sobre as maravilhosas forminhas em formato de flor.
Elas dão o ar de sofisticação, delicadeza e beleza de uma mesa de doces. De cores diversas, com brilho, sem brilho... mas como escolher?? e quantas comprar??
Em relação a escolha, normalmente faço a noiva se ater as cores e nuançes da festa.. ou seja, seguir o decor escolhido para o restante da festa. Gosto sempre de dar um brilhinho também.. tipo um dourado ou prateado, salvo é claro aquelas festas mais românticas ou rústicas, em tons pasteis.. pois ai eu acho que perde um pouco o sentido.
Em relação ao formato das mesmas.. acho que pode ser variado.. sem problema nenhum.. pode até levar algum tipo de estampa, ou xadrez, ou mesmo floridinho.. sempre acompanhando o resto da decoração.
Quanto a quantidade, insisto na proporção de 1/3 do volume total dos doces. Já teve noivinha minha que se empolgou com as forminhas, comprou a mais e depois me deu de presente um monte de caixas fechadas... por isso acredite.. 1/3 é mais que suficiente para encher uma mesa e torná-la o ponto alto da festa sem exagerar nos custos, afinal, essas forminhas não são nada baratas!! E o restante dos doces?? como ficam? Bom nas fotos dou algumas sugestões.. pode ser só no celofane, pode colocar algumas em caixetinhas mesmo (que já são a minha forminha de entrega).. achei que ficou muito fofo.
AAhh Andréia.. você indica alguém??
Bem.. tenho lá minhas preferidas..tudo vai depender do bolso de quem for comprar.
No topo esta a D Flor (Brasília), elas são um sonho!! de tecidos, modelos e execução perfeitos... adoro as topiárias.. fazem de qualquer brigadeiro um Must!! Mas os preços são altos e tem que levar em consideração o frete para quem for do Rio.
Aqui do Rio, mais exatamente de Niterói, tenho dois queridinhos:
Flor do Campo Forminhas: www.comercialfestas.com.br que eu ADORO!! O tingimento é perfeito, os formatos também.. todos os meus workshops eu faço com eles.. pois tem o melhor custo benefício do Rio. O valores variam de R$ 0,50 a 1,50 a unidade. As minhas favoritas são da linha algodão.
Caso você possa gastar um pouco mais, dê uma olhadinha também na Arte em Forminhas (Patrícia Caetano): www.arteemforminhas.com.br são mais caras e feitas geralmente em tafetá..que tem mais brilho.. eu particularmente prefiro as foscas e deixar o brilho para as prateadas ou douradas.
Segue algumas fotos para ilustrar o que eu falei! Espero que eu tenha ajudado em mais esta árdua tarefa de vocês!
Bjs, E até breve!
Andréia Vasconcelos



Forminhas da Arte em Forminhas

 Forminhas estampadas de poá.. ADORO!!

Forminhas da Flor do campo, linha algodão

Forminhas Flor do Campo

 Forminhas Flor do campo, uma das minhas favoritas.. Adoro Dourado!!

 Forminhas Flor do campo toda de renda.. Um LUXO!!

 Exemplo de arrumação com forminhas e celofane

Exemplo de arrumação com forminhas e caixetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário