quarta-feira, 30 de abril de 2014

Casamento na Igreja

Com os novos tempos o casamento na igreja foi um pouco deixado de lado e o referencial eram casamentos realizados em fazendas, praias ou outros lugares ao ar livre. Mas, as vantagens e belezas de um casamento tradicional realizado na igreja não podem ser deixados de lado na hora de decidir onde realizar sua cerimônia matrimonial.



Um dos diferenciais das cerimônias religiosas realizadas em igreja são as promessas feitas. Promessas mútuas na certeza de que um e outro são capazes e se empenharão por cumprir. No casamento religioso, os nubentes prometem fidelidade, amor e respeito até o fim da vida, depois de terem sido interrogados quanto à liberdade, fidelidade, aceitação e educação dos filhos. No casamento civil há somente o questionamento quanto à liberdade, característica de qualquer contrato, mas nenhuma promessa.

Na hora de escolher a igreja, deve-se levar em conta a localização da igreja e da festa, para que os dois locais não sejam muito distantes. Quanto mais adiantada à data for marcada, mais rápido os noivos podem começar a pensar na organização da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário