segunda-feira, 17 de maio de 2010

CAMPANHA: VALORIZEM NOSSO BRIGADEIRO!

Nas minhas voltas por São Paulo, trouxe de lá um caixinha com brigadeiro de vários sabores que lá são vendidos como brigadeiros gourmet. Bem, quando cheguei a loja pensei, nossa, são tão pequenos,e caroooosss, R$ 3,00 a unidade. Como fui para lá para isso mesmo, saí toda satisfeita com as minhas bolinhas em uma caixa linda. Chegando no hotel fui experimentar os tais brigadeiros. "Abrindo parêntese" , para conhecimento de todos, o nosso querido brigadeiro, doce que não pode faltar nas mesas de festas infantis e que sempre fazem a alegria de todos; aquele que cura todas as magoas e tristezas se comido de colher em uma panela ainda quentinho; ainda é banalizado como doce fino, ou seja, aqueles que são merecedores de fequentar as mesas de doces sofisticadas e super bem decoradas dos casamentos e dos 15 anos de muita gente. A maioria já tem a frase na ponta da lingua: " aHH brigadeiro eu faço em casa"; pois então, voltando a minha história, abri a caixa com toda delicadeza e lá estavam eles, lindos, de vários sabores e com coberturas sofisticadíssimas ( confeito de chocolate belga (ao leite e amargo), pistache, nozes, macadâmia) e recheios super diferentes, como wasabi, cookies, peanut butter etc.
Agora vem a parte mais dificil da história, eu como doceira, acabei adquirindo um paladar bem exigente, e antes de colocar o primeiro na boca pensei: Ih, lá vamos nós para o achocolatado com cara de chique, esses paulistas querem é tirar dinheiro da gente, rs..... NOSSA, mas derepente, na minha primeira mordida, tive uma sensação nunca antes sentida, que aquela bolinha mínima, naquele momento estava me fazendo a pessoa mais feliz do mundo!! O doce por dentro era aveludado, brilhante e derretia na boca, e o confeito... hhuummm o confeito feito do mais puro chocolate belga com certeza é a oitava maravilha do mundo.
Voltando pro Rio, e para minhas receitas, é impressionante, mas já não conseguia mais fazer o brigadeiro da mesma forma com que fazia antes, e acabei mudando a receita, agora muito melhor! E acabei desenvolvendo a linha de Doces e Chocolates Docinhos & Doçuras Gourmet, onde vou usar e abusar de ingredientes super diferentes e de primeira linha, para deleite de todos vocês.
Falei muito, mas a frase principal que quero que vocês guardem no coração é: VALORIZEM O NOSSO BRIGADEIRO!!! Além de ser um doce legitimamente Brasileiro, ele é e sempre vai ser a ALEGRIA DE TODOS NÓS.
Aguardem a linha GOURMET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário