quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Casamento na Primavera

Setembro marca o início da primavera, é a estação das flores. A função deste florescimento é o inicio da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas. A primavera é harmoniosa, cheia de cores, perfumes e bons momentos, por isso é considerada por muitos a melhor época para casar e não é atoa que muitas noivas optam por um casamento no campo, em contato com toda essa vibração da natureza. 

Vamos dar algumas dicas para quem escolheu a Primavera, como cenário para esse lindo espetáculo, o seu casamento.

As flores mais recomendadas para essa estação são: Gérberas (em tons de laranja), rosas (geralmente champagne), lizyantus (branco), boca-de-leão (branco) e a orquídea (em tons de lilás), para casamentos diurnos podem ser usadas flores do campo.

Assim como o Outono, a Primavera também é uma estação de transição e por isso é possível observar características tanto do inverno quanto do verão – inclusive no mesmo dia. É importante se prevenir e ter sempre um Plano B elaborado para não ser pego de surpresa no grande dia.

A noiva deve optar por um vestido com tecidos mais leves e esvoaçantes, como a organza, o crepe de seda, o voil, a musseline, cambraia de linho, laise, organdi etc. Escolhendo um modelo de acordo com o horário e seu tipo físico, os florais também podem ser usados, mas de preferência para casamentos campestres. Já o traje do noivo não muda muito, um belo terno pode ser uma ótima opção e fica bem em qualquer horário e estação do ano. 

A decoração é uma parte muito importante no casamento e deve conter a personalidade dos noivos nela. Saiba as cores que vão fazer sucesso nessa Primavera de 2014.
  1. Azulão – Esse tom é vivo e cheio de energia, também possui a magia e elegância para a sua cerimônia e banquete. 
  2. Menta – Essa cor é o símbolo de elegância, distinção e exclusividade. 
  3. Coral – Esse tom é caracterizado pela energia e subtileza, é alegre e inocente. 
  4. Amarelo Claro – É um tom pastel, mas encantador, com um toque inocente e natural. 
  5. Rosa Dourado – É o tom do glamour, brilhosa e delicada e elegante. 
  6. Orquídea Radiante – Esse tom é da intensidade e misticidade, aborta originalidade e dá um tom oriental na decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário