segunda-feira, 2 de março de 2015

Feng Shui no seu casamento.


Todo mundo precisa de energias positivas, principalmente quando se trata de grandes decisões ou grandes eventos e o casamento é um desses “grandes dias” em que precisamos estar bem conosco mesmo e com os outros. Tudo o que acontece ao nosso redor, influencia no humor e consequentemente nas nossas ações. O Feng Shui não se aplica só a decoração do escritório ou da sua casa, aplica-se a um casamento também, afinal... Um pouquinho de energia positiva a mais é sempre bom, certo? Separamos algumas dicas para ajudar a inserir um pouco de harmonia e bem-estar no seu casamento. É muito importante que o casal tenha seu caminho bem traçado e iluminado.

Mesas e cantos

Muitas coisas devem ser levadas em conta quanto à decoração dos espaços. No salão de festa, nada de ambientes escuros. Todos os cantos do salão devem ter algum ponto de luz. Ilumine com velas, luzes, luminárias, tochas... Isso depende do estilo do seu casamento. E se a festa for durante o dia, deixe as janelas abertas para entrar a luz de fora e iluminar o casal. O formato da mesa também é muito importante, devem-se evitar mesas retangulares, pois as esquinas e ângulos atraem o conflito e os problemas. O ideal é optar por mesas redondas ou ovais, estas trarão harmonia ao local e aos convidados.

Iluminação

A iluminação é o elemento principal para ter um bom Feng Shui, de preferência se o seu casamento for de dia. Escolha um lugar com muita luz natural, isso é essencial, visto que ajudará a vida dos noivos a começar com um futuro brilhante. Evite a iluminação sobre as cabeças, para evitaram o “peso” da energia. Se o local que escolheram tem pouca luz, é só colocar bastantes velas e espelhos para expandir o espaço e a luz.

Bouquet

Todos os anos na data do casamento, o noivo deverá oferecer à noiva um ramo semelhante ao que ela usou no dia do casamento, isso trata longevidade ao casamento e mantê-lo-á fresco e jovem como no próprio dia.

Bolo

Os bolos simbolizam a energia de uma árvore e a força marital. Os bolos devem ser redondos para serem mais harmoniosos, e o mais alto possível. Se possível, a cor do bolo não deve ser branca.
Traje

Na China e no Feng Shui o branco é a cor do luto, logo, não aconselhamos a usar o branco diamante. Em vez de a noiva usar o vestido clássico branco, ela pode optar por usar um vestido bege, marfim, dourado. A cor bege ou champagne representa o elemento terra, que é um elemento de sorte. A mesma regra da cor aplica-se ao noivo e aos convidados. O Feng Shui aconselha também a levar sempre algo de vermelho, dado que essa é a cor da felicidade.

Para organizar melhor a sua festa de noivado, baixe aqui o nosso checklist! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário