sexta-feira, 21 de março de 2014

Fascinators: leveza e casualidade no seu casamento



Também conhecidos por casquetes, os fascinators estão fazendo a cabeça daquelas que preferem fugir do tradicional véu de noiva e apostar em um perfil mais contemporâneo e moderno durante o dia do seu casamento.

Destaque no casamento do Príncipe William e da Condessa Catherine de Cambridge, o acessório surgiu no final da década de 40, em uma época de grandes transformações na moda e no comportamento das mulheres. Eram tempos de guerra e, com a escassez de matéria prima, os chapéus foram diminuindo de tamanho e sendo adaptados para pequenos arranjos. Originalmente, a palavra ‘fascinator’ se referia a uma faixa, que cobria a cabeça e se parecia com um xale feito de lã ou renda.

Hoje em dia, a peça – que é super comum na Inglaterra – está conquistando seu espaço no Brasil onde é visto principalmente em noivas durante o dia de seus casamentos. Os Fascinators modernos são geralmente feitos com penas, flores ou grânulos e prendem ao cabelo por pente de cabeça, um clipe ou mesmo uma tiara. 

Independente do horário do seu casamento, o acessório fica elegante na noiva. Porém, em casamentos diurnos acabam sendo mais frequente, em função da leveza e da casualidade. E aí, gostou da ideia?! Então aposte nela e surpreenda no seu grande dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário