quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pra subir no altar


Assim como o vestido, o buquê é um dos principais artigos que envolvem a cerimônia de casamento e simbolizam a noiva.
Muitas vezes deixado pra última hora (pois é ideal a escolha do buquê, após a escolha do vestido, sapato e penteado), esse mágico item ainda causa dores de cabeça nas futuras donas de casa na hora de sua escolha.
Como dito antes, é ideal a escolha do buquê após a escolha de todo enxoval da noiva. Ele não pode destoar do look. Vestidos mais simples pedem opções mais simples e vestidos mais elaborados e alegóricos merecem buquês um pouco mais ornamentados.
Na escolha dos ramalhetes também deve se levar em consideração a altura da noiva. Buquês menores combinam mais com as baixinhas, assim como as mais esguias se dão melhor com flores maiores.
A personalidade da noiva também é um fator fundamental na escolha. Mulheres mais conservadoras e tradicionais ficam mais a vontade com uma linha mai clássica, do mesmo modo que mulheres mais modernas pedem ramalhetes mais descolados e com cores mais vivas.
 A cor da pele e a estação do ano em que o casamento será realizado é sempre algo a se levar em consideração. Mulheres mais claras se dão melhor com flores compatíveis ao seu tom de pele, assim como as mais escuras.

Essas foram algumas dicas para as noivas que estão em dúvida na hora do que levar nas mãos na tão esperada hora do “sim”! Então, buquê escolhido e hora de dar as costas e jogar pro alto essa preocupação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário