sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Como escolher o convite de casamento perfeito.



O convite de casamento perfeito é aquele convite que consegue retratar o estilo dos noivos e que combine com o planejamento do casamento, como a decoração do casamento, cores e estilos. Afinal, o convite de casamento é o primeiro contato que os noivos irão passar para os convidados. Confira dicas de como escolher o convite de casamento ideal.

A primeira regra é escolher o estilo do convite de acordo com a cerimônia de casamento. O convite será tradicional ou divertido? Clássico ou delicado? Para ajudar nessa difícil escolha, uma ótima alternativa é que os noivos se coloquem no lugar dos convidados e consigam imaginar qual estilo de convite deseja transmitir as pessoas. Acompanhando o estilo do convite é hora de escolher o papel. Atualmente, existem diversas opções de papéis de convite que atendem a todos os desejos e preferências, mas também a todos os orçamentos.

Os modelos mais procurados são os papéis reciclados, que apesar de serem ecologicamente corretos, possuem preços mais elevados. Assim como os papéis metálicos que costumam pesar um pouco mais no orçamento, porém é um custo benefício muito bom, pois o papel metalizado deixa o convite extremamente sofisticado e elegante. Segundo os especialistas, os papéis nacionais foscos são os mais procurados pelos noivos, por terem preços bastante acessíveis.

Modelos de convites de casamento menos tradicionais estão conquistando cada vez mais os noivos. O que você acha de colocar a caricatura dos noivos ou uma foto do casal no convite de casamento? É uma ótima opção para deixar o convite do seu casamento personalizado e bastante divertido. O resultado final é muito lindo, vale a pena conhecer.

Se os noivos são mais modernos e gostam de novidades, o que você acha de transferir essas características para a sua festa de casamento e torná-la ainda mais inesquecível? Então aposte nos modelos de convites de casamento com estilos mais modernos e criativos. Para os noivos mais tradicionais e que queiram realizar uma cerimônia com espírito mais conservador, mantenha esse estilo também para os convites com modelos clássicos.

Agora se vocês fazem um casal romântico com estilo mais contemporâneo e atual, uma ótima opção é investir nos modelos de convites com detalhes de grafismos florais, fitas e acabamentos mais finos e delicados que seguem essa mesma característica, transmitindo aos convidados todo esse romantismo do momento mais especial da vida dos noivos.


Em relação à quantidade de convites a ser encomendada, é aconselhável imprimir 10% a mais de convites para não correr riscos de surgirem convidados de ultima hora, ou ainda se prevenir de haver algum erro de ortografia por parte do calígrafo ou da empresa que realizará a confecção dos convites. Com essas dicas ficará muito mais fácil escolher o convite de casamento perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário