segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Felizes para sempre?


Depois de dizer “sim” vem àquela parte difícil do casamento:  A CONVIVÊNCIA!  Milhares de casais procuram fórmulas e métodos quase artificiais de felicidade, quase sempre dão errado, pois se esquecem que essa receita vem de dentro de nós, além de ser intransferível e altamente particular. A verdade é que um amor duradouro não tem receita.  A felicidade eterna é uma fórmula que nem Freud explica, mas alguns ingredientes, universais, podem ajudar a manter a saúde matrimonial e felicidade do casal em dia.
Parceria
O principal ingrediente de qualquer relacionamento. Comemorem juntos boas notícias e chorem abraçados se elas demorarem a chegar, pois só assim um casal realmente percebe que se ama e chegam as tão sonhadas bodas de ouro.
Compreensão
Desentendimentos são normais, ainda mais quando o assunto é uma vida inteira, juntos. Em um casamento, nem sempre vocês vão concordar com tudo. Portanto, o ideal é manter a dialética em dia e o pensamento flexível sempre oxigenado.
Renove-se
Evite velhos hábitos, velhas roupas e velhos assuntos.  Seja sempre uma novidade positiva para seu parceiro.

O amor é fundamental, mas de nada serve se esses ingredientes acima não estiverem mergulhados na sopa. Ah, se nada disso der certo, provavelmente essa não é a sua cara metade. Então, se for o caso, esqueça as mágoas, deixe pra trás sais e minerais e EVAPORE! Nunca é tarde para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário