quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O amor subiu a serra.



Aquele lugar mais bucólico, romântico, cercado de muito verde, que proporcione contato direto com a natureza sem abrir mão de uma infraestrutura adequada. Que coisa boa casar na serra, não é? Hoje, o mercado evoluiu e consegue atender com perfeição os casais que preferem se casar em cidades do interior do Rio de Janeiro.

Fernanda Wainer, da Promolter Produções, empresa de produção de eventos localizada em Petrópolis, atribui essa evolução do mercado ao clima gostoso da serra. “Petrópolis é uma cidade imperial, charmosa, próxima ao Rio, mas que foge dos grandes centros urbanos. Tenho um casal do Nordeste que se apaixonou pela cidade e já planeja o casamento aqui. O aumento da procura fez com que o mercado se especializasse”.

O DJ Carlinhos diz que há pequenas diferenças entre tocar no Rio e na região serrana. “Como a ideia é fugir dos ares cosmopolitas, a proposta acaba sendo um pouco diferente. Costumamos explorar os elementos do ambiente para elaborar uma trilha mais condizente com o clima da festa”.

A variedade de ambientes para a celebração é bastante grande. Pousadas, hotéis, castelos, sítios e chácaras investem em infraestrutura para receber e organizar diversos tipos de casamento. E podem ser eventos enormes, como para até 500 pessoas, ou bem intimistas, com convidados hospedados no próprio local da festa ou na casa de campo de parentes.

Casar na região serrana é extremamente elegante. Os ambientes aconchegantes e o próprio clima proporcionam um romantismo todo especial, que tem tudo a ver com o estilo do casamento. As fotos são outro tema que chamam atenção. No dia seguinte, ainda é possível fotografar os primeiros momentos do casal como casados, aproveitando a natureza, e aquele ambiente aconchegante.


O importante mesmo é que tudo seja como você sempre sonhou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário